Notícias

Xbox Cloud Gaming (beta) é lançado oficialmente no Brasil, confira!

A missão do time Xbox é muito simples e direta: trazer a alegria e o sentimento de fazer parte da comunidade de games em todo o planeta.

Se alguém ainda tem dúvida de que o foco da Microsoft é fazer todos felizes por meio dos jogos, seja aonde você estiver, você definitivamente não viveu neste mundo nos últimos anos.

A missão do time Xbox é muito simples e direta: trazer a alegria e o sentimentimento de fazer parte da comunidade de games em todo o planeta. O programa Xbox Cloud Gaming (Beta) iniciado a alguns anos atrás está muito próximo de alcançar esse objetivo, afinal de contas é possível jogar quando e onde você quiser.

 

 

Graças ao poder de processamento dos servidores Azure, a Microsoft está pavimentando uma estrada que leva para o futuro dos jogos e aparentemente não tem fim. Este futuro atende pelo nome de Xbox Cloud Gaming, com ele é possível levar jogos imersivos e de alta fidelidade para mais de 3 bilhões de jogadores ao redor do mundo.

Sejamos sinceros, para nós brasileiros, chegar a esta estrada seria algo surreal, porém a apresentação do Xbox durante a Tokio Game Show 2021 que aconteceu hoje (30/09) abriu um caminho para essa estrada. O anúncio de que o Xbox Cloud Gaming (Beta), que faz parte do  Xbox Game Pass Ultimate, seria lançado oficialmente para o Japão, Austrália, México e o BRASIL levou os jogadores Brasileiros a loucura.

Estamos falando de algo muito maior do que um simples aplicativo para celular, você que é assinante do Xbox Game Pass Ultimate vai poder jogar mais de 100 títulos em dispositivos como celulares (android ou iOS), tablets (Android) e PCs Windows logo mais às 15hs do horário de Brasília. Isso significa que você agora tem a possibilidade de continuar aquela sua campanha de Gears 5 iniciado no seu PC modesto com Windows, usando o seu celular com a qualidade e performance de um Xbox Series X|S, ou então experimentar um novo jogo que você viu no catálogo diretamente no seu tablet Android. Sem contar que você ainda vai poder jogar os melhores lançamentos até o fim do ano totalmente de graça, estamos falando de Halo InfiniteForza Horizon 5 e Back 4 Blood, por exemplo.

A expansão do estágio inicial do Xbox Cloud Gaming permite que vários títulos do Xbox Game Pass possam ser executados da nuvem diretamente para o seu aparelho, seja ele um celular, tablet ou PC com Windows. O cloud gaming funciona a partir da infraestrutura dos novíssimos Xbox Series X personalizados, ou seja, esses jogos serão reproduzidos em um Xbox na nuvem, com tempos de carregamento mais rápidos e taxas de frame rates aprimorados para você ter a melhor experiência de gameplay.

A jogatina fica muito melhor em um gamepad certo? A frande maioria dos jogadores prefere o conforto de seus controles, aliás existe uma linha extensa de controles e adaptadores (com preços variados) já disponível já no Brasil, porém a grande novidade do cloud gaming é o suporte para controle touch. Em alguns jogos selecionados como por exemplo Minecraft Dungeons e Hades, a Microsoft garantiu que com o tempo mais jogos vão receber suporte para os controles touch.

Resumindo, a espera para ver o Cloud Gaming chegando ao nosso país de maneira oficiala foi grande, mas este dia finalmente chegou! Não podemos deixar de agradecer aos insiders brasileiros que testaram o serviço e enviaram seu feedback para melhorar e corrigir os erros. Agora é só aproveitar para jogar todos os seus jogos favoritos quando e aonde você quiser, seja bem vindo ao Brasil Xbox Cloud Gaming.

Para saber mais sobre Xbox Cloud Gaming (Beta) e como começar a jogar, acesse xbox.com/cloudgaming.

FONTE: https://xboxmania.com.br/xbox-cloud-gaming-beta-e-lancado-oficialmente-no-brasil-confira/