Notícias

Londrina supera desfalques, vence a terceira em quatro jogos e segue vivo para sair do Z-4

Tubarão faz seis mudanças, time dá resultado em campo e consegue bater o Sampaio Corrêa de virada, no Estádio do Café. Londrina fica dois pontos atrás do Brusque, primeiro acima do Z-4

Com boa atuação, o Londrina contornou os vários desfalques e venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 3 a 1, no Estádio do Café, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro.

 

Foi a terceira vitória do Tubarão nos últimos quatro jogos, o que deixa o time vivo na briga para sair da zona de rebaixamento. O Londrina segue em 17º, com 30 pontos, dois abaixo do Brusque, primeira equipe fora do Z-4.

 

 

O Londrina teve seis mudanças no time titular, sendo cinco obrigatórias. Eram quatro titulares suspensos: o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Jhonny Lucas e os atacantes Marcelinho e Luiz Henrique. Além disso, o zagueiro Lucas Costa ficou fora por lesão.

 

Os substitutos foram o estreante Eltinho na lateral esquerda, Saimon na zaga, Jean Henrique no meio, e Caprini e Roberto na frente. A outra troca, por opção, foi a entrada de Zeca, outro estreante, no lugar de Salatiel no ataque.

 

O time foi escalado com Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jean Henrique e Marcelo Freitas; Roberto, Zeca e Caprini.

 

''Você mudar seis jogadores em uma equipe, você perde muito no conjunto. mas em termos de superação e entrega, a gente conseguiu essa vitória''

 — Márcio Fernandes, técnico do Londrina

 

 

 

Em campo, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 14 minutos. Marcondes cortou mal e acabou ajeitando para Léo Artur, que mandou a bomba para fazer o gol do time maranhense.

 

A reação do Londrina, porém, foi rápida. Três minutos depois, Caprini cruzou, Zeca fez o pivô, e Marcelo Freitas bateu rasteiro para deixar tudo igual.

 

O jogo ficou equilibrado, mas o Tubarão conseguiu a virada no fim do primeiro tempo. Aos 41, Zeca cruzou pela direita, e Caprini mandou de cabeça para colocar o time na frente. Logo em seguida, aos 42, Roberto cortou a marcação, bateu forte, e ampliou o placar.

 

Na segunda etapa, o Londrina conseguiu segurar as tentativas do Sampaio, fez trocas que deram resultado e teve ainda chances de ampliar no fim. Aos 38, Salatiel passou por dois marcadores, João Paulo ficou de frente para o goleiro, mas mandou por cima. Aos 49, Victor Daniel tabelou com Danilo, recebeu de volta na área, mas não conseguiu passar pelo goleiro.

 

''As vezes você não joga nem tanto bem, mas você faz gol e consegue vencer a partida. Hoje a nossa equipe, além de jogar bem, fez os gols. Isso nos deixa muito feliz'' - comentou Márcio Fernandes

 

 

Na próxima rodada, o Tubarão encara o Guarani no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. Antes, o Londrina recebe o FC Cascavel na quarta-feira, às 15h20, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense.

 

Agenda do Londrina

 

 

  • Londrina x FC Cascavel: 06/10, quarta, 15h20 - Estádio do Café
  • Guarani x Londrina: 09/10, sábado, 16h30 - Brinco de Ouro
  • FC Cascavel x Londrina: 13/10, quarta, 15h20 - Olímpico Regional
  • Operário-PR x Londrina: 16/10, sábado, 18h30 - Germano Krüger
  • Londrina x Goiás: 19/10, terça, 19h - estádio do Café
  • Confiança x Londrina: 30/10, sábado, 18h30 - Batistão

 

FONTE: GE