Notícias

Londrina libera aulas presenciais com 100% dos alunos em sala de aula

Secretaria Municipal de Educação manteve a opção do ensino remoto em caso de responsáveis que optem por seguir na modalidade.

Londrina, no norte do Paraná, liberou nesta segunda-feira (4) as aulas presenciais para 100% dos estudantes simultaneamente. O processo terá início com estudantes do quinto ano, mas a expectativa é de que até o fim deste mês todos os alunos tenham retomado a modalidade.

 

Apesar da liberação, a Secretaria Municipal de Educação manteve a opção do ensino remoto em caso de responsáveis que optem por seguir na modalidade.

 

"É opcional. A família vai dizer se vai voltar ou não, porém ela [a criança] tem que fazer atividade. Mesmo que não esteja na escola, tem que buscar a atividade, fazer", ressaltou Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária de Educação da cidade.

A medida difere da adotada pela rede estadual de ensino do Paraná. Entenda abaixo.

 

Atualmente, a rede municipal da cidade funciona no modelo híbrido, com estudantes se revezando semanalmente entre turmas no presencial e a distância.

 

De acordo com a prefeitura, em toda rede municipal de ensino, são 27 mil estudantes matriculados na cidade.

 

 

 

Aulas na rede estadual

 

Em setembro, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) do Paraná publicou uma resolução que determina o retorno dos alunos da rede estadual de ensino ao ensino presencial.

 

A medida ainda limita a oferta de aulas remotas a estudantes com comorbidades ou em isolamento por infecção da Covid-19.

 

FONTE: G1/RPC