Notícias

Bruno Henrique repete feito de Pelé na semifinal e se candidata a Rei da América pelo Flamengo

O Rei também marcou quatro gols em uma fase semifinal da Libertadores. Além deles, apenas outros dois jogadores conseguiram alcançar essa marca

Bruno Henrique marcou todos os quatro gols do Flamengo nas vitórias por 2 a 0 sobre o Barcelona, no Maracanã e no Equador, e igualou um feito de Pelé. Em 1963, o Rei fez quatro gols na fase semifinal, contra o Botafogo. O desempenho de Bruno Henrique o credencia a sonhar com o título de Rei de América.

 

 

Além do atacante do Flamengo e de Pelé, apenas outros dois jogadores conseguiram este feito em uma fase semifinal, de acordo com dados da Conmebol: Borja, em 2016, pelo Atlético Nacional-COL, contra o São Paulo, e Albeiro "El Palomo" Usuriaga, também do Atlético Nacional, contra o Danúbio-URU, na Libertadores de 1989.

 

 

 

No título de 2019, Bruno Henrique foi eleito o melhor da Libertadores. O Rei da América, prêmio tradicional do diário "El Pais", foi para Gabigol.

 

 

 

O camisa 27 afirmou que a prioridade é levantar a taça novamente, mas que seria uma honra a premiação individual.

 

- Se a gente vencer a Libertadores, será um feito muito grande. E se ganhar um prêmio individual, ficaria honrado. Vou focar em conquistar o título. Se eu for merecedor, ficarei muito feliz. Vestir essa camisa é para poucos. Sou iluminado. Estou muito feliz de ter marcado os dois no Maracanã e aqui. Só tenho que agradecer - disse o atacante.

 

Faltam 58 dias para a Final da Libertadores, contra o Palmeiras, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai.

 

FONTE: GE